Menu

Trabalhadores da Eletrobras Acre paralisam contra privatização nesta quarta-feira em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acontece nesta-quarta (27) em Rio Branco, o movimento dos trabalhadores da Eletrobras nos estados do Acre, Alagoas, Goiás, Piauí, Amazona, Rondônia e Roraima contra a política de privatização do setor elétrico brasileiro.Entidades sindicais no Rio de Janeiro e no Distrito Federal também estarão mobilizadas para barrar a venda das distribuidoras.


Em dezembro do ano passado, acionistas da Eletrobras, em Brasília, autorizaram a privatização da Celg Distribuição S.A., de Goiás. As distribuidoras de outros seis estados, entre eles a antiga ELETROACRE,  correm o mesmo risco de serem transformadas em empresas privadas.

Publicidade

No Acre, os trabalhadores vão se concentrar na Concha Acústica as 08:00hs e sairão rumo ao terminal urbano com faixas e cartazes afim de expor a sociedade as mazelas da privatização num setor tão importante como o de energia.  Apenas 30% dos serviços essenciais à população serão mantidos, conforme determina a Lei n° 7.783/89.


O Sindicato dos Urbanitários do Acre, Sindicato dos Bancarios, Sindicato dos Vigilantes e outros, além das Centrais Sindicais CUT e CTB organizam a manifestação no Acre, seguindo as diretrizes do Coletivo Nacional de Eletricitários (CNE), da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune) e da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), entidades que em Brasília estarão reunidas pela segunda vez com representantes do governo Dilma, no Palácio do Planalto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido