Até o final do mês de fevereiro, a Defesa Civil de Porto Velho vai demolir 500 casas localizadas em áreas “condenadas” para a moradia, que estão localizadas em oito bairros no entorno do rio Madeira, regiões que foram duramente atingidas pela cheia história de 2014.
O trabalho de demolição começou na tarde da ultima segunda feira (25) pelo bairro Triângulo, onde onze imóveis que já estavam desocupados foram destruídos por equipes da Secretaria de urbanismo.
Vicente Bessa, secretário de Defesa Civil, explicou que a demolição foi definida depois que os imóveis foram classificados como inadequados para moradia, porque além de apresentarem várias rachaduras estão em terrenos impróprios para a moradia.
As famílias que moravam neste locais já foram removidas para o residencial Orgulho do Madeira, o maior conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, na zola leste da capital rondoniense.
Os terrenos imóveis demolidos, explicou Bessa, estão inclusos em um projeto de construção de parques e mirantes, que devem ser construídos ainda em 2016. Toda a área onde ocorrer demolição vai ficar totalmente interditada até o início das obras.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…