Menu

Defesa Civil começa a demolir casas na margem do Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
DEMOLIR_01

Até o final do mês de  fevereiro, a Defesa Civil de Porto Velho vai demolir 500 casas localizadas em áreas “condenadas” para a moradia, que estão localizadas em oito bairros no entorno do rio Madeira, regiões que foram duramente atingidas pela cheia história de 2014.

O trabalho de demolição começou na tarde da ultima segunda feira (25) pelo bairro Triângulo, onde onze imóveis que já estavam desocupados foram destruídos por equipes da Secretaria de urbanismo.

Anúncio

Vicente Bessa, secretário de Defesa Civil, explicou que a demolição foi definida depois que os imóveis foram classificados como inadequados para moradia, porque além de apresentarem várias rachaduras estão em terrenos impróprios para a moradia.

DEMOLIR_02

As famílias que moravam neste locais já foram removidas para o residencial Orgulho do Madeira, o maior conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, na zola leste da capital rondoniense.

Os terrenos  imóveis demolidos, explicou Bessa, estão inclusos em um projeto de construção de parques e mirantes, que devem ser construídos ainda em 2016. Toda a área onde ocorrer demolição vai ficar totalmente interditada até o início das obras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.