Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Acreano 2016 terá transmissão ao vivo em 2 emissoras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma boa notícia. O Campeonato Acreano 2016 terá transmissão, ao vivo, de duas emissoras locais: TV Gazeta e TV Aldeia. O martelo foi batido após encontro com clubes e Federação de Futebol do Acre, ocorrido na tarde e noite de ontem, na sede da entidade futebolística.


Pela proposta das emissoras, a cada rodada, dois jogos serão transmitidos ao vivo, um no domingo e outro na segunda-feira. O objetivo, além de ajudar os clubes, valoriza a cultura futebolística local.

Anúncios


De acordo com o diretor de jornalismo da TV Gazeta (Rede Record) Gabriel Rotta, os clubes terão direito a um percentual na venda dos anúncios (30%), assim como nas placas publicitárias comercializadas (20%). Os recursos serão repassados para a FFAC para distribuição entre os participantes.


Também pela proposta apresentada pelas emissoras, os clubes terão direito a divulgação de sua marca e também de seus patrocinadores, inclusive, ganhando uma página no facebook. Também está programado sorteio de brindes durante as rodadas e, antes da bola rolar, serão vinculadas vinhetas para chamar a torcida.


Outra novidade para a temporada será a ampliação do número de postos de venda de ingressos para os confrontos do Campeonato Acreano, passando de sete postos de vendas para 23.


Rotta explicou ainda que o projeto será desenvolvido nos próximos cinco anos, mas reconhece que o primeiro ano será de muito trabalho e poucos recursos.


– Não tenho dúvida que o primeiro ano do projeto será difícil, mas acreditamos que, a partir do segundo ano, poderemos conseguir um grande patrocinador para a competição, assim com 80% desse recurso sendo repassado a FFAC”, comenta empolgado Rotta.


FRASE


“Nossa ideia é fortalecer nossos clubes, aumentar a autoestima de nossos jogadores e ainda valorizar a Federação de Futebol do Acre”.


 Rodrigo Pires, diretor de marketing da TV Gazeta


Apoio


No encontro da noite de ontem, o presidente do Andirá EC, Petronilo Lopes, o Pelezinho, também diretor da secretária de Esporte, informou que o Governo do Estado irá nesta temporada doar R$ 20 mil para cada clube participante da 1ª Divisão.


Antes da fala de Pelezinho, o presidente da FFAC, Antonio Aquino Lopes, cobrou e falou da importância do governo na ajuda de fomentar o futebol profissional local, citando como exemplo, o Pará, estado que irá investir R$ 8 milhões no campeonato estadual.


Outro a cobrar ajuda do poder público foi o ex-presidente da Amax, desportista e vereador Celso Garcia. Segundo ele, os clubes ainda aguardam o repasse prometido pelo governo da temporada passada.


Amax ganha prazo até amanhã

Anúncios


O caso da Amax ganhou mais um capítulo. O clube terá até amanhã (28) para responder se continua na disputa do Campeonato Acreano ou pede desistência.


Em conversa, ontem, com à imprensa, o ex-presidente do clube, Celso Garcia, deixou claro que não depende dele, mas sim de uma decisão da nova diretoria. Porém, ele acredita muito pouco na possibilidade do clube continuar na competição.


Celso deixou à presidência do clube no início do mês e a nova diretoria, após uma reunião, resolveu pedir desistência da agremiação da disputa do estadual. Porém, ontem, o presidente Aquino Lopes, resolveu prorrogar o prazo para o clube confirmar o pedido de afastamento ou se continua no torneio.


Preocupante


Com os clubes obrigados a atender aos critérios do Profut (Programa de Modernização do Futebol Brasileiro), o presidente Aquino Lopes (FFAC) estendeu até segunda-feira (1º) o prazo limite para os dirigentes de clubes profissionais entregarem suas certidões negativas na entidade. Lopes avisa que o clube que não cumprir com as exigências estabelecidas pela lei será substituído por outro dentro das normas jurídicas.


O estadual começa dia 21 (de fevereiro) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recentemente fez uma consulta à entidade local para saber da situação dos clubes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido