Menu

Prefeito Vagner Sales entrega 20ª quadra de esporte construída em sua gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

quadra_01


O prefeito Vagner Sales (PMDB) inaugurou no último final de semana, a 20a quadra de esportes construída na sua gestão, na comunidade Canela Fina. De acordo com Sales, durante mais de 100 anos de administrações municipais, Cruzeiro do Sul contava com apenas duas quadras de esportes. Nos últimos sete anos, esta situação mudou. Bairros e vilas do município ganharam modernos espaços para prática esportiva.

Publicidade

Nos dois mandatos de Vagner Sales, 20 quadras foram construídas. O prefeito destaca que até o final deste ano, serão 42 espaços edificados e dedicados exclusivamente ao esporte e lazer da população cruzeirense. O projeto para incentivar a prática esportiva conta com investimento R$ 15 milhões que coloca Cruzeiro do Sul como referência estadual quando o assunto é incentivo ao esporte e lazer.


Desta vez, foi a Comunidade Canela Fina, na área rural do município, que recebeu o investimento avaliado em R$ 340 mil. O recursos são de emenda do senador Sérgio Petecão (PSD), junto ao Ministério do Esporte. A solenidade contou com a presença da ex-deputada estadual, Antônia Sales (PMDB), secretários municipais e vereadores, além de centenas de moradores da Comunidade Canela Fina e entorno.


Quadra_02
Para o líder da comunidade Canela Fina, Francisco Chagas, esse é mais um presente que a comunidade recebe. “Só dá valor a uma obra como essa quem sentiu na pele a dificuldade de não ter uma quadra dessa na comunidade. Por muitos anos, vimos nossos filhos andar horas, enfrentando o sol, a chuva e muitas das vezes a lama para estudar ou fazer educação física. Hoje tudo mudou para melhor. Isso sim é que é presente. Graças a Deus finalmente temos um prefeito que olha por nós, destacou Chagas ao enfatizar ainda outras grandes conquistas com destaque para o posto de saúde, sistema de abastecimento de água e o tão sonhado asfalto. “Agora o asfalto tá aqui na porta de casa e o ônibus escolar vem buscar nossos filhos aqui na comunidade. Tudo isso graças ao prefeito Vagner Sales”.


Segundo o prefeito Vagner Sales todos esses investimentos fazem parte do esforço da administração municipal para garantir as políticas que visam o acesso ao esporte, ampliando os direitos dos desportistas, através da realização das mais diversas atividades, com destaque para campeonatos, jogos escolares, dentre outras modalidades que poderão ser realizados nos novos espaços colocados a disposição da sociedade. Sales também destacou o papel decisivo do Senador Sérgio Petecão na área do esporte em Cruzeiro do Sul.


“O Petecão tem sido um pai para o esporte em nossa cidade. Os maiores investimentos na área do esporte, principalmente as quadras que nós temos construídas, tem o apoio do Senador Sérgio Petecão, a quem nós dizemos muito obrigado. A nossa comunidade agradece o seu apoio e compromisso com os desportistas do nosso município”, ressaltou o prefeito.


Para marcar a entrega da nova praça de esportes na Comunidade Canela Fina, foi realizado um torneio de futsal masculino e feminino, com premiação para os dois primeiros colocados. A iniciativa organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura envolveu atletas da comunidade e localidades vizinhas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido