Menu

Escrivão da Polícia Civil é preso suspeito de estuprar adolescente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Romário Divino, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, determinou a prisão do escrivão de Polícia Civil (PC), Gilson Barros, de 50 anos. Ele é suspeito de estuprar uma menina de apenas 14 anos, dentro da casa dele. A menor é amiga de uma das sobrinhas do civil. O crime teria ocorrido em 2013, mas somente agora o Judiciário autorizou a prisão preventiva do servidor público.

Para o juiz, foi necessário prender Gilson no intuito de que “dessa maneira” possa se “resguardar a aplicação da lei penal”, o que está previsto no artigo 312 do Código de Processo Penal. A decisão data de 18 de janeiro de 2016, mas a prisão ocorreu apenas no dia 21.

Anúncio

Na denúncia, que começou numa delegacia de polícia, o Ministério Público (MP) diz que “no meio da noite, a vítima acordou com o denunciado sobre ela, sendo que pediu a Gilson que parasse e saísse de cima dela”, contudo, disse a menor estuprada, o suspeito “ordenou que a vítima calasse a boca”, momento em que “consumou a conjunção carnal contra a vontade” da adolescente, “que até aquele momento era virgem”.

Segundo informações apuradas por ac24horas, a defesa do policial já trabalha na elaboração de um Habeas Corpus.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.