Menu

Igreja Assembleia de Deus comemora 73 anos de fundação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Considerada a igreja evangélica mais antiga e tradicional do Acre, a Assembleia em Rio Branco faz aniversário de 73 anos de fundação na capital. As comemorações começaram ontem no templo sede da igreja, na avenida Antônio da Rocha Viana, e continuam durante o final de semana com cultos de louvor e pregação.


Presidida pelo pastor Luiz Gonzaga de Lima, há mais de 20 anos, primeiro acreano a liderar a denominação, a Assembléia de Deus esta organizada administrativamente em quatro regionais, possui 125 igrejas filiais, além de seu templo sede.

Publicidade

Fundada em 23 de janeiro de 1943, a igreja é organizada em vários departamentos, onde agregam-se pessoas de todas as idades “aproximando assim do modelo bíblico ensinado por Jetro a Moisés seu sogro que o orientou a estabelecer lideres de de mil, cem, cinqüenta e dez. A Assembleia de Deus em Rio Branco, além do trabalho de evangelismo ousado, que resulta no ingresso anual de centenas de novos membros, realiza também um grande trabalho de missões, desenvolvendo projetos missionários em outros países como também no interior do estado do Acre. Atualmente são mais de trinta missionários enviados.


Ainda com o objetivo de resgatar vidas para Jesus como diz a logo oficial da Assembleia de Deus em Rio Branco “Resgatando e Edificando Vidas”, a Assembleia de Deus em Rio Branco desenvolve trabalhos sociais de inclusão social, trabalhando com meninas em idade de risco social e também com a recuperação de pessoas com problema de drogadição, onde já centenas de vidas já foram recuperadas e reinseridas à sociedade e às suas famílias”, explica o pastor Jucemir Bernardino, vice-presidente da Assembleia de Deus em Rio Branco.


A igreja também investe na comunicação com o objetivo promover sua expansão.
Os cultos no templo sede são transmitidos ao vivo através da Difusora Acreana. Há também uma programação pela TV, que leva às residências uma mensagem de cunho e evangelístico.


“Por tantas bênçãos recebidas é que a família assembleiana está em festa, com uma programação de se estende do dia 21 a 23, de janeiro à partir das 19hs, em sem Templo Sede, situada a Avenida Antonio da Rocha Viana”, lembra o pastor Jucemir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido