A PGE (Procuradoria-Geral Eleitoral) recebeu na tarde desta quarta-feira (20) uma representação protocolada pelo PSDB para que seja investigado trecho de informações prestadas pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró com pedido de uma ação de extinção do PT, isso caso sejam confirmados os fatos declarados pelo delator.
No Acre, o ex-deputado federal Marcio Bittar, do grupo de Aécio Neves no ninho tucano, defendeu em sua página no Facebook a extinção do PT, já que segundo a Constituição é vedado financiamento estrangeiro de campanhas no Brasil.
“Nestor Cerveró, integrante da quadrilha que assaltou a Petrobrás, testemunhou que o PT recebeu de um país da África 50 milhões de propina que teria abastecido a campanha de Lula em 2006, recursos oriundos de um contrato da empresa com o país africano. A constituição brasileira proíbe que governos estrangeiros financiem campanhas no país.
Comprovada a infração uma das penalidades é o cancelamento do registro partidário. O Brasil está mudando, o tempo de atropelar leis e pessoas, vai passar”, disse Bittar.
Em documentação entregue à Procuradoria-Geral da República, antes do acerto da delação, Cerveró disse que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2006 recebeu R$ 50 milhões em propina, oriundos de uma negociação para a compra de US$ 300 milhões em blocos de petróleo na África em 2005. As informações foram divulgadas pelo jornal Valor Econômico na última segunda-feira, 18.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…