Menu

Pesquisar
Close this search box.

Márcio Bittar faz coro com PSDB e pede extinção do PT após denúncia de propina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A PGE (Procuradoria-Geral Eleitoral) recebeu na tarde desta quarta-feira (20) uma representação protocolada pelo PSDB para que seja investigado trecho de informações prestadas pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró com pedido de uma ação de extinção do PT, isso caso sejam confirmados os fatos declarados pelo delator.


No Acre, o ex-deputado federal Marcio Bittar, do grupo de Aécio Neves no ninho tucano, defendeu em sua página no Facebook a extinção do PT, já que segundo a Constituição é vedado financiamento estrangeiro de campanhas no Brasil.

Anúncios


“Nestor Cerveró, integrante da quadrilha que assaltou a Petrobrás, testemunhou que o PT recebeu de um país da África 50 milhões de propina que teria abastecido a campanha de Lula em 2006, recursos oriundos de um contrato da empresa com o país africano. A constituição brasileira proíbe que governos estrangeiros financiem campanhas no país.
Comprovada a infração uma das penalidades é o cancelamento do registro partidário. O Brasil está mudando, o tempo de atropelar leis e pessoas, vai passar”, disse Bittar.


Em documentação entregue à Procuradoria-Geral da República, antes do acerto da delação, Cerveró disse que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2006 recebeu R$ 50 milhões em propina, oriundos de uma negociação para a compra de US$ 300 milhões em blocos de petróleo na África em 2005. As informações foram divulgadas pelo jornal Valor Econômico na última segunda-feira, 18.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido