Menu

Termina reunião entre Dilma e Temer no Planalto e ninguém fala nada após encontro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminou por volta das 11h30 a primeira reunião oficial deste ano da presidenta Dilma Rousseff com o vice-presidente Michel Temer. Os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, também participaram do encontro. O assunto da reunião não foi divulgado pelas assessorias da Presidência da República, nem da Vice-Presidência.

O convite para o encontro, que era aguardado há mais de uma semana, foi feito pelo Palácio do Planalto ao vice, por intermédio do ministro Jaques Wagner.

Anúncio

Desde o dia 9 de dezembro, Dilma não se encontrava oficialmente com Temer. O vice-presidente disse, naquela ocasião, após a reunião com Dilma, que passaria ter uma relação com a presidenta de modo “institucional” e “a mais fértil possível”.

O encontro desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, é o terceiro desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acatou o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma, no início de dezembro. Poucos dias após o pedido, os dois tiveram uma reunião rápida e, depois, Temer enviou uma carta em que reclamava do tratamento recebido e dizia ter passado os primeiros quatro anos de governo como “vice decorativo”. Posteriormente, ambos voltaram a se reunir e disseram que pretendiam manter uma relação profícua, fértil e institucional.

Ao voltar de São Paulo para Brasília, em janeiro, o vice-presidente defendeu harmonia interna no PMDB, partido do qual é presidente, e em sua relação com Dilma. Na semana passada, durante café da manhã com jornalistas, a presidenta disse que o governo tem “toda consideração” por Temer e que é importante uma relação “fraterna e de proximidade” entre os dois.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.