Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detento apela ao padre Massimo Lombardi por implantação de igreja no presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acostumado a fazer missões semanais no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, ouviu o pedido de um preso nesta quarta-feira, 19, por um templo cristão no interior da unidade prisional.


O apelo foi postado pelo padre no Facebook. “Acho que no presídio deveria ter uma igreja, pois a maior parte dos problemas no presídio é espiritual. Aqui para alguns tem uma escola, um artesanato, uma horta e porque não tem uma igreja? Deveria ser proporcionado aos presos que estão nesta busca uma celebração aos domingos, uns instantes de silêncio para meditação, pois a cela é muito tumultuada.”

Anúncios


Ainda no pedido, o detento, que não teve o nome revelado pelo padre Massimo, diz considerar importante a presença constante de líderes espirituais e psicólogos, o que ajudaria na recuperação.


“Deveria vir pessoas que tem amor, padres, pastores, missionário, para orientar nestes momentos. Isso ia ajudar muito os presos a descobrirem o verdadeiro valor de sua vida, a descobrirem quem eles são de verdade.
Os presos do jeito que estão na ociosidade, sendo humilhados, alimentam o ódio, a revolta e a vontade de fazer o mal. Deixar trancado sem fazer nada só piora! É importante que todos os presos tenham acesso ao estudo, trabalho, conversas com a psicóloga, orações, conselhos.”


Constantemente se tem informações de trabalhos missionários nos presídios do Acre. A Assembléia de Deus, por exemplo, faz cultos no Francisco de Oliveira Conde por meio do departamento de capelania, um trabalho formado por missionários e pastores. A igreja católica e outras denominações evangélicas promovem evangelizações semanais no interior do complexo prisional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido