Depois de participar do lançamento da 3ª Copa Verde de Futebol, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, retorna a capital acreana nesta quinta-feira (21). A primeira missão do dirigente no seu retorno ao Acre será indicar o substituto da Amax na disputa do Campeonato Acreano 2016. O clube xapuriense alegou problemas da ordem financeira e político e protocolou a desistência do torneio.
Lopes explicou que será necessário consultar Profut (Programa de Modernização do Futebol Brasileiro) para definir o substituto do clube xapuriense. O programa que visa à recuperação financeira dos clubes brasileiros passou a vigorar nesta temporada.
– Vamos primeiro analisar o pedido de desistência e depois tomar uma decisão. Deve prevalecer o Profut, que tem uma regra específica sobre isso. A questão de classificação tem as normas que determinam quem sobe e quem desce, além das obrigações tributárias, contratuais e trabalhistas. São vários fatores – comentou o dirigente para a equipe do globoesporte.com.
Na metodologia usada nas últimas temporadas, o substituto imediato seria o Náuas, de Cruzeiro do Sul, equipe rebaixada na temporada passada. Porém, o dirigente prefere manter cautela e divulgar o nome do substituto até o dia 26 de janeiro.
O estadual começa dia 21 de fevereiro, com uma rodada dupla no estádio Florestão. O bicampeão Rio Branco enfrenta o Andirá, às 15h45. Galvez e Alto Acre fazem o jogo de fundo, às 17h45.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…