Menu

Aquino Lopes vai anunciar o substituto da Amax até 3ª feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de participar do lançamento da 3ª Copa Verde de Futebol, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, retorna a capital acreana nesta quinta-feira (21). A primeira missão do dirigente no seu retorno ao Acre será indicar o substituto da Amax na disputa do Campeonato Acreano 2016. O clube xapuriense alegou problemas da ordem financeira e político e protocolou a desistência do torneio.


Lopes explicou que será necessário consultar Profut (Programa de Modernização do Futebol Brasileiro) para definir o substituto do clube xapuriense. O programa que visa à recuperação financeira dos clubes brasileiros passou a vigorar nesta temporada.

Publicidade

– Vamos primeiro analisar o pedido de desistência e depois tomar uma decisão. Deve prevalecer o Profut, que tem uma regra específica sobre isso. A questão de classificação tem as normas que determinam quem sobe e quem desce, além das obrigações tributárias, contratuais e trabalhistas. São vários fatores – comentou o dirigente para a equipe do globoesporte.com.


Na metodologia usada nas últimas temporadas, o substituto imediato seria o Náuas, de Cruzeiro do Sul, equipe rebaixada na temporada passada. Porém, o dirigente prefere manter cautela e divulgar o nome do substituto até o dia 26 de janeiro.


O estadual começa dia 21 de fevereiro, com uma rodada dupla no estádio Florestão. O bicampeão Rio Branco enfrenta o Andirá, às 15h45. Galvez e Alto Acre fazem o jogo de fundo, às 17h45.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido