Menu

Copa Verde terá troca de garrafas por ingressos para torcedores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fracasso de público em suas duas primeiras edições, a Copa Verde passou por uma reformulação para 2016. Entre as novidades está a troca de ingressos por garrafas pet para partidas que forem realizadas nos estados do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul, que serão representados por Rio Branco­-AC, Santos-­AP e Comercial­MS.

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, nesta segunda­feira, exaltou que a competição é a primeira “carbono zero do futebol brasileiro”. Na terça, o entidade promete anunciar um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o campeonato, informou o Estadão, nesta terça-feira, 19.

Anúncio

Neste ano, a Copa Verde terá 18 times, sendo que quatro deles jogarão uma fase preliminar: Fast Club­-AM, Águia de Marabá, Brasília e Vila Nova. Depois, a competição segue em quatro fases de mata­mata até o campeão ser conhecido. Paysandu (30.º), Luverdense (36.º), Vila Nova (44.º) e Cuiabá (50.º) são os únicos times Top 50 do ranking da CBF a jogar o torneio. O Goiás e o Atlético­-GO rejeitaram a participação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.