O Campeonato Acreano 2016 nem começou e terá uma baixa. O presidente da Amax, Celso Garcia, o Paraná, confirmou na manhã de ontem (19) a exclusão do clube da competição. O motivo da desistência está ligado a questões financeiras e políticas.
Um ofício será enviado à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para homologar o pedido de exclusão do clube da competição local. Caso seja homologado o pedido de afastamento, a vaga do Azulão ficará com o Náuas, equipe rebaixada na temporada passada. Porém, a expectativa é que o clube do Vale do Juruá não aceite o desafio. Com isso, a vaga iria para a Adesg, vice-campeã da Segunda Divisão.
Em entrevista cedida à equipe do globoesporte.com, Paraná fez o seguinte comentário:
– Primeiro, o governo não cumpriu o acordo do repasse do ano passado, ficamos devendo para alguns atletas e fornecedores e alguns ameaçaram até colocar na Justiça. E o outro motivo é que a nova diretoria da Associação dos Militares, que tem vínculo com o clube, não aceita ceder o mesmo CNPJ para a Amax jogar este ano. Não tínhamos um tempo hábil para formar um novo clube para participar do campeonato – explicou Paraná.
Chateado com a situação, o dirigente do Azulão comentou que deixaria a presidência no clube ainda ontem (19).
Nesta temporada a Amax seria dirigida pelo técnico Celio Ivan. O profissional, ao saber da desistência do clube do Campeonato Acreano, uso sua página no facebook e fez o seguinte comentário:
– Disponível no mercado futebolístico…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…