Menu

Amax vai pedir para não disputar o estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Campeonato Acreano 2016 nem começou e terá uma baixa. O presidente da Amax, Celso Garcia, o Paraná, confirmou na manhã de ontem (19) a exclusão do clube da competição. O motivo da desistência está ligado a questões financeiras e políticas.

Um ofício será enviado à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para homologar o pedido de exclusão do clube da competição local. Caso seja homologado o pedido de afastamento, a vaga do Azulão ficará com o Náuas, equipe rebaixada na temporada passada. Porém, a expectativa é que o clube do Vale do Juruá não aceite o desafio. Com isso, a vaga iria para a Adesg, vice-campeã da Segunda Divisão.

Anúncio

Em entrevista cedida à equipe do globoesporte.com, Paraná fez o seguinte comentário:

– Primeiro, o governo não cumpriu o acordo do repasse do ano passado, ficamos devendo para alguns atletas e fornecedores e alguns ameaçaram até colocar na Justiça. E o outro motivo é que a nova diretoria da Associação dos Militares, que tem vínculo com o clube, não aceita ceder o mesmo CNPJ para a Amax jogar este ano. Não tínhamos um tempo hábil para formar um novo clube para participar do campeonato – explicou Paraná.

Chateado com a situação, o dirigente do Azulão comentou que deixaria a presidência no clube ainda ontem (19).

Nesta temporada a Amax seria dirigida pelo técnico Celio Ivan. O profissional, ao saber da desistência do clube do Campeonato Acreano, uso sua página no facebook e fez o seguinte comentário:

– Disponível no mercado futebolístico…

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.