A militância peemedebista se reuniu nesta segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Acre para comemorar os 36 anos de aniversário da legenda. Durante o evento, os filiados cantaram parabéns ao partido e repartiram um bolo azul, cor que simboliza o PMDB. Ainda na programação foi feita uma exposição fotográfica com imagens de antigos e novos filiados, no hall da Aleac. Também foram feitas novas filiações e criado o PMDB Afro, que se junta ao PMDB Velho Guerreiro, PMDB Mulher e à JPMDB, segmentos já tradicionais da sigla.
O presidente do PMDB no Acre, Flaviano Melo, lembrou que o partido tem como marca principal a democracia tanto no estado como em nível nacional. “O PMDB é o partido mais democrático do Brasil. O PMDB nacional não interfere nas decisões dos diretórios estaduais e municipais porque entende que cada local é cada local. Aqui nós somos oposição ao PT e temos a nossa decisão respeitada.”
A deputada Eliane Sinhazique, pré-candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, também destacou as conquistas históricas do Brasil alcançadas com a ajuda do partido.
“Conseguimos mudar o processo de eleição com as diretas já, conseguimos derrubar a ditadura, conseguimos a liberdade de expressão, a queda da censura, mas ainda hoje a luta continua pela verdadeira democracia porque a ditadura se mascarou de outras formas e continua oprimindo o povo brasileiro.”
O PMDB administra quatro prefeituras no Acre, tem dois deputados estaduais e dois federais.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…