A secretária Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou o segundo boletim epidemiológico do ano que contabilizou a notificação de 169 casos suspeitos de dengue no Acre, todos ainda sob investigação. Os casos suspeitos de febre chikungunya continuam subindo e, agora, chegam a 68 casos suspeitos, sendo 41 em Rio Branco; Xapuri (13), Cruzeiro do Sul (05) e Brasileia (09). Quatro (04) casos suspeitos em Rio Branco foram descartados e outros 64 estão sendo investigados pelo Instituto Evandro Chagas.
O boletim apontou, ainda, outros 52 casos suspeitos de Zika Vírus (até 13 de janeiro de 2016). Desse total, três (03) recém- nascidos foram diagnosticados com microcefalia. Apesar, dos bebês e das mães, não apresentarem sintomas do Zika todos foram submetidas a exames específicos que irá diagnósticas se ambos foram expostos ao vírus do Zika. As amostras de sangue já foram coletadas para ZIKAV, IgG,IgM, diferencial para dengue e enviadas ao laboratório Evandro Chagas.
Outras gestante também sob suspeita de contagio, uma no 3º trimestre de gestação e outras duas gestantes no 2º trimestre, elas foram notificadas na Maternidade Bárbara Heliodora. Os 44 casos ainda aguardam o resultado dos exames.