Menu

Acre registra mais de 120 casos suspeitos de Zika e Chikungunya, diz Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou o segundo boletim epidemiológico do ano que contabilizou a notificação de 169 casos suspeitos de dengue no Acre, todos ainda sob investigação. Os casos suspeitos de febre chikungunya continuam subindo e, agora, chegam a 68 casos suspeitos, sendo 41 em Rio Branco; Xapuri (13), Cruzeiro do Sul (05) e Brasileia (09). Quatro (04) casos suspeitos em Rio Branco foram descartados e outros 64 estão sendo investigados pelo Instituto Evandro Chagas.

O boletim apontou, ainda, outros 52 casos suspeitos de Zika Vírus (até 13 de janeiro de 2016). Desse total, três (03) recém- nascidos foram diagnosticados com microcefalia. Apesar, dos bebês e das mães, não apresentarem sintomas do Zika todos foram submetidas a exames específicos que irá diagnósticas se ambos foram expostos ao vírus do Zika. As amostras de sangue já foram coletadas para ZIKAV, IgG,IgM, diferencial para dengue e enviadas ao laboratório Evandro Chagas.

Anúncio

Outras gestante também sob suspeita de contagio, uma no 3º trimestre de gestação e outras duas gestantes no 2º trimestre, elas foram notificadas na Maternidade Bárbara Heliodora. Os 44 casos ainda aguardam o resultado dos exames.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.