Desanimado com o futebol e enfrentando problema da ordem familiar, o meia Jeferson, 26 anos, após ausência nos últimos treinos do Rio Branco, revelou na última sexta-feira para a equipe do globoesporte.com à possibilidade de abandonar o futebol.
O atleta vivia a expectativa de uma transferência para o futebol de fora do estado. Segundo ele, tinha duas propostas, mas nenhuma delas foi adiante. Um delas era de outro estado e, a segunda, de fora do país. O atleta revelou que a proposta era uma chance de melhorar de vida, mas lamentou que o desfecho negativo.
Sem foco para treinar, o atleta pediu afastamento neste início de pré-temporada. O gerente de futebol do alvirrubro Ulisses Torres aceitou o pedido de afastamento do atleta, que ainda não assinou contrato com o clube. Torres deixou claro que o jogador terá alguns dias para decidir seu futuro no Rio Branco.
Caso o decida pelo afastamento dos gramados, Jeferson fala em conseguir um novo emprego e focar os estudos.
O Rio Branco estreia no estadual dia 21 de fevereiro, às 15h45, no estádio Arena da Floresta, contra o Andirá, em jogo que abre a disputa do Campeonato Acreano.