Menu

Adriano Louzada: adrenalina dos jogos não me deixa parar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Galo Carijó terá outro homem-gol para a disputa do Campeonato Acreano deste ano. Trata-se do experiente atacante Adriano Louzada, de 37 anos. O artilheiro foi revelado na equipe do Juventus-AC nas temporadas de 1995/1996. Porém, acabou transferido para o Flamengo-SP e, logo depois vestiu as camisas da Portuguesa-SP, Palmeiras-SP e Vitória-BA. No entanto, o faro de gols apurado o levou a atravessar o Oceano Atlântico para atuar pelo Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal (2002-2005). Na temporada 2005, o Cruzeiro-MG repatriou o jogador. O namoro com o clube mineiro demorou pouco e Adriano Louzada acabou transferido para o Porto, de Portugal, onde ficou por quatro temporadas. Adriano Louzada ainda tem passagem pelas equipes do Braga-POR, Sport-PE, Santo André-SP, Barueri-SP, Rio Branco-AC e Galvez-AC.


Com seis meses sem jogar profissionalmente (último jogo ocorreu na final do estadual do ano passado com a camisa do Galvez), o atacante explicou que a motivação para continuar a carreira está na realização dos treinos diários, assim como na adrenalina dos jogos.

Publicidade

– Eu amo tudo isso. Portanto, ainda tenho muita motivação para treinos e jogos, explica o atacante.


Como todo artilheiro, Adriano Louzada explica que o bom posicionamento dentro de campo é a principal ferramenta para um atacante conseguir visitar as redes por tantas vezes. Porém, o atacante acredita que o jogo coletivo é outro elemento que ajuda o sucesso de qualquer goleador.


Confiança


Com 18 jogadores à disposição (prata da casa), o técnico Álvaro Miguéis está confiante na possibilidade do Galo Carijó lutar pelo título da temporada 2016. O profissional aposta na disposição do trabalho e no comprometimento do grupo.


– Estamos apostando no trabalho e na força do nosso grupo, assim como em algumas peças, como é o caso do Josy Braz e outros jogadores experientes de nosso elenco.


Na próxima semana, o treinador celeste espera pela chegada de vários atletas como é o caso de Josy Braz, Januário, Esquerdinha e Pé de Ferro.


Grupo


O grupo celeste é formado basicamente pelos goleiros Edivandro, Franco e Vitor; Os laterais Felipe, Januário e Esquerdinha; os zagueiros Diego, Pé de Ferro e Mendes; Os volantes Leandro, Tragodara, Pisika e Renato; Os meias Jozy Braz e Polaco; Os atacantes Adriano Louzada, Eduardo e Toró.


Na tarde de ontem, na caixa de areia do Frotão, o preparador físico Jader de Andrade comandou mais um dia de trabalho físico.


FICHA DO ATLETA

Publicidade

Adriano Louzada


Idade: 37 anos


Juventus-AC (1995/96)


Portuguesa (1998/99)


Palmeiras (2000 e 2002)


Vitória (2001)


Nacional-POR (2002 a 2005)


Cruzeiro (2005)


Porto (2005 a 2009)


Braga (2009)


Sport (2010)


Santo André (2011)


Barueri (2013)


Rio Branco (2014)


Galvez (2015)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido