Menu

PGR acha “exagerada” a desconfiança da Policia sobre Sebastião e Labogen

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, informa nesta sexta-feira, 15, que o Ministério Público não deve concordar com prorrogação de inquérito do governador Sebastião Viana na Lava-Jato A Procuradoria-Geral da República achou um tanto exagerada a desconfiança da Polícia Federal em relação a  Viana e ao laboratório Labogen.

LEIA MAIS:
>>>PF suspeita de ligação entre laboratório e Sebastião na Lava Jato
>>> Sebastião Viana fica em silêncio sobre suposta ligação com laboratório

Anúncio

De acordo com a publicação, segundo um procurador envolvido no caso, o novo fato pareceu mero argumento para pedir mais prazo e protelar o inquérito. A tendência é que a PGR não concorde com o aumento do prazo.

Nesta semana, a publicação de O Globo informou que o delegado da PF, Felipe Alcântara de Barros Leal quer ouvir o governador do Acre, colher outro depoimento de Paulo Roberto Costa e tentar entender se há algum laço entre Viana e o Labogen, o laboratório de Leonardo Meirelles.

Segundo o colunista, o delegado quer inquirir Meirelles sobre o possível uso do Labogen para o pagamento indevido de alguma vantagem a Viana.

A suspeita nasceu de uma minuta de apresentação institucional do Labogen, endereçada a Sebastião Viana, apreendida em uma operação de busca e apreensão. (Com informações de O Globo)

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.