Menu

Curso de Medicina na Ufac é o mais procurado no Sisu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou na tarde desta quinta-feira, 14, uma lista parcial do número de candidatos e de inscrições feitas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram registrados no sistema 22.842 candidatos e 34.081 inscrições. Os candidatos têm até as 23h59 desta quinta para se inscrever.

No campus de Rio Branco, o curso de Medicina é o mais procurado, com 7.140 inscrições e com uma nota de corte de 765 pontos. Na sequência vem Direito, com 3.724 inscrições e 687 pontos de nota de corte. Enfermagem conta com 1.941 inscrições e 645 pontos de nota de corte. Educação Física (licenciatura) tem 1.891 inscrições; nota de corte: 584. Engenharia Civil, 1.630 inscrições; nota de corte: 688.

Anúncio

Já no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, o curso de Pedagogia é o preferido dos candidatos, com 654 inscritos e uma nota de corte de 574. Logo em seguida vem Ciências Biológicas (licenciatura), 641 inscrições; nota de corte: 558. Enfermagem, com 584 inscrições e 622 pontos de nota de corte é o terceiro mais procurado dentre os nove oferecidos no campus do Juruá.

As últimas notas de corte para o Sisu de 2016 já podem ser consultadas pelos estudantes no portal de inscrições. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as 1.670 vagas em 35 cursos de graduação da Ufac, divididas nos “campi” de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A pró-reitora de Graduação da Ufac, Aline Nicolli, informou que os candidatos devem aderir à lista de espera do Sisu, que terá inscrições abertas na próxima segunda-feira, 18. Dessa forma, poderão concorrer a uma vaga em outras chamadas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.