Menu

BR-364 é desbloqueada e DNIT vai liberar transporte de combustível e gás até 24 toneladas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após algumas horas de impasse, os representantes de distribuidoras da região do Juruá decidiram desbloquear o tráfego de veículos na BR-364, próximo a Variante, em Cruzeiro do Sul. Desde às 6h da manhã o grupo resolveu radicalizar contra uma portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. (DNIT) que limitava o transporte de carga de 25 para 18 toneladas.

8c9d5db1-8f84-4735-9181-bb526458c35e

O senador Gladson Cameli entrou em contato com o superitendente do DNIT e intermediou um acordo que deve ser oficializado nas próximas horas

De acordo com os manifestantes, antes da portaria, uma carreta conseguia transportar até 500 botijas de gás, mas desde que o DNIT chancelou a portaria, apenas 300 estão sendo transportadas e isso vem acarretando uma série de prejuízos financeiros, devido ser necessário a realização de mais um frete para completar a carga total.

Anúncio

Ao tomar conhecimento do bloqueio da estrada, o senador Gladson Cameli se dirigiu até a região para conversar com os manifestantes. De lá, o parlamentar ligou para o superintendente do DNIT em Rondônia e alinhou um acordo verbal, aonde será liberado o tráfego de cargas de até 24 toneladas somente para combustíveis e gás, utensílios fundamentais para a manutenção do abastecimento de energia na região do Juruá.

Segundo a assessoria do senador, um acordo será enviado para a barreira de fiscalização do DNIT em Sena Madureira enfatizando a liberação desse tipo de carga para a região. Um documento deve ser elaborado nas próximas horas pondo fim a contenda.

Por telefone, o superintendente do Dnit, Sergio Mamany, informou ao ac24horas que encaminhará ainda hoje uma nota com maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.