Menu

Mototaxistas de Cruzeiro do Sul reclamam de burocracia para isenção de IPVA no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

0122d4c8-0d2f-48c6-bdd0-a8c911fe8313Os mototaxistas do município de Cruzeiro do Sul reclamam da burocracia para cadastramento que isenta os profissionais do pagamento da taxa de IPVA. O projeto de lei, de autoria do Executivo Estadual, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no primeiro semestre de 2015, passando a vigorar em 2016.

Segundo orientações do gerente da 1ª Ciretran, Valdecir Dantas, esses profissionais devem requerer a isenção do tributo na Secretaria da Fazenda. “É exatamente o que estamos fazendo, mas nos deparamos com uma série de documentos e taxas que praticamente tiram a finalidade do projeto aprovado” comentou o presidente do sindicato em Cruzeiro do Sul, Antônio Francinaldo.

Anúncio

Ele afirma que para alguns mototaxistas as taxas de R$ 22 somente de retiradas e autenticação de documentos, correspondem a 50% do que seria pago de IPVA. “Somando isso as idas e voltas nos cartórios fica praticamente inviável”, salientou.

A Secretaria da Fazenda em Cruzeiro do Sul informou que os tramites fazem parte das exigências do projeto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.