O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) criticou as declarações do vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), dadas em entrevista ao ac24horas (a entrevista foi ar na noite do último sábado) e chamou o petista de “dissimulado.”
“Em entrevista ao ac24horas, Jorge Viana, da cúpula do PT, inocenta Genoino, da a entender que o desvio de dinheiro não foi pra enriquecer a companheirada, diz que todo partido faz a mesma coisa e que a culpa é do sistema político, que aliás o PT não fez nada pra mudar. (sic).”
Bittar vê contradições nas declarações de Viana ao ser referir ao aumento no preço dos combustíveis e da energia no Acre. Ele também critica a posição de Viana, que votou pela liberação do também senador petista Delcídio do Amaral, preso em novembro de 2015 por tentar dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró.
“Sobre a Br 364, que será interditada esse ano, depois de terem gasto quase 2 bilhões de reais, sobre o programa Ruas do Povo que se acaba com chuva, sobre seu irmão aumentar secretarias em tempo de crise, sobre o Acre, no tempo deles, ter se tornado um dos mais violentos Estados do Brasil ou porque somos um dos últimos lugares em termos de competitividade para se investir, nenhuma palavra. Critica o aumento da conta de luz, quando foi ele que aumentou, e dos combustíveis cuja responsabilidade é exclusiva do seu governo e por fim tenta justificar ter votado contra a prisão de Delcídio por uma suposta imposição de sua consciência regimentalista.”
O tucano conclui que Jorge Viana continua “executando sua arte de dissimulação” ao tentar inocentar políticos petistas.
“Sobre o futuro do Acre e do Brasil, que rumos o PT aponta, um profundo silêncio. A entrevista mostra o mais habilidoso político do PT do Acre executando sua arte de dissimulação. Defende o governo se isentando de qualquer cumplicidade com a roubalheira, com o desperdício e a incompetência que juntos quebraram o país, é o instinto de sobrevivência do pior adversário que a oposição tem no Acre. Resta saber se dessa vez ainda vai colar”