A Ação de Limpeza da Prefeitura de Rio Branco, realizada através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em parceria com as secretarias municipal (Semsa) e Estadual (Sesacre) de Saúde e com o apoio do Exército, já recolheu mais de setecentos e trinta toneladas de entulhos.
A Ação iniciou no último dia 4 de janeiro e atua, nesse momento, nos bairros Seis de Agosto, Tancredo Neves, Conquista e Conjunto Tangará. Ao todo são trinta e cinco máquinas e equipamentos utilizados e noventa trabalhadores nos serviços de limpeza.
O maior objetivo da Ação é combater os focos do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Por isso, os locais onde os trabalhadores da Semsur atuam é definido pelas secretarias de saúde do município e do estado. As equipes permanecem até a próxima quinta-feira, dia 14, nos bairros onde executam a limpeza neste momento.
O trabalho da Semsur consiste na retirada manual e mecanizada de entulho, no roço e capina de ruas, calçadas e terrenos baldios, além da drenagem e desobstrução de bueiros, fundamental para que os moradores não sofram com as chuvas do inverno.
Nesta segunda-feira, 11, uma equipe da Semsur intensificava os serviços da Ação de Limpeza na Rua José Magalhães e em diversas outras ruas transversais a ela no bairro Conquista. Na semana passada, a Ação aconteceu na Rua Samaúma, próxima ao Horto Florestal.
No Tancredo Neves, o trabalho iniciou pela Rua Bandeirantes e pela Rua Vinte e Cinco de Dezembro. No bairro Seis de Agosto, onde as secretarias de Saúde registraram um alto índice nos focos do mosquito aedes aegypti, a limpeza iniciou pela Travessa Feijó, mas o objetivo é atingir todas as ruas do bairro.
“Essa Ação de Limpeza está começando pelos bairros onde foram registrados os maiores registros da presença do mosquito. Nossa meta é trabalhar por todo o inverno e fazer a intervenção em todas as ruas dos bairros onde estamos trabalhando”, explica o secretário da Semsur, Kelyton Carvalho.
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…
No Centro Universitário Uninorte, a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de…