Menu

Prazo para matrículas e rematrículas encerra na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para o calendário de rematrícula, transferência e novas matrículas para o ano letivo na rede de ensino estadual, que está programado para iniciar dia 15 de fevereiro de 2016.


Na próxima sexta-feira, 15, encerra o período de orientação sobre os procedimentos de matrículas e efetivação de rematrículas para alunos que vão permanecer na mesma escola, mas para que seja assegurada a vaga, os pais ou responsáveis devem se apresentar a gestão escolar e confirmar a rematrícula.

Publicidade

Dia 15 de janeiro também encerra o prazo para os concludentes do ensino fundamental que irão ingressar no ensino médio e necessitam efetivar a matrícula de encaminhamento. O procedimento é feito online pela gestão escolar, mas vale os pais precisam ir à escola confirmar a matrícula.


As matrículas destinadas a comunidade em geral, alunos que desejam nova matrícula, àqueles que mudaram de endereço, município ou até mesmo de estado têm até o dia 29 de janeiro para buscar uma vaga na escola mais próxima. Todos os procedimentos de solicitação e efetivação de vagas, matriculas e rematrículas serão feitas online pela equipe de gestão escolar mediante a solicitação presencial dos interessados.


CALENDARIO_01

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido