O almoço promovido pelo diretório estadual do Partido da República (PR) para receber os novos filiados causou grande repercussão no meio político do Acre. Apesar de participar do almoço dos republicanos, o prefeito de Porto Acre, Carlinhos Portela (PSDB), desmentiu na tarde desta quinta-feira (7), as informações do secretário-geral do PR, Paulo Ximenes, sobre sua saída do PSDB e ingresso nas fileiras do PR da presidente Antônia Lúcia.
“Tenho total respeito pelo convite a mim feito, mas tenho respeito maior ainda, pelo meu PSDB e seus filiados. Sinto-me honrado nessa casa, onde todos me respeitam. Quero ajudar a reconstruir o Brasil, e isso, será feito por nós tucanos. Firme no 45”, afirma Portela. Com base numa relação de nomes apresentadas pelos dirigentes do PR e da lista de presença no almoço, o site de notícias ac24horas divulgou que o prefeito teria se filiado ao PR, durante o evento.
Segundo a assessoria do PSDB que encaminhou nota à redação de ac24horas – “de imediato o prefeito entrou em contato com a Executiva Regional do PSDB para reafirmar sua permanência no partido”. Carlinhos Portela teria pronunciado a seguinte frase: “Não saio do PSDB. Isto faz parte da minha vida”. Em nenhum momento, editoria de política do portal de notícias afirmou que qualquer político teria se filiado, todas as informações são dos dirigentes do PR.