Menu

Primeiro bebê de 2016 a nascer, em Rio Branco, foi uma menina; ela pesa quase 3 quilos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ângela Rodrigues, da redação do ac24horas


Enquanto muitos ainda festejavam a chegada de 2016, a jovem dona de casa, Diana Paula Freitas de Oliveira, 22 anos, dava a luz a primeira criança do ano na Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e se depender do nome da criança, 2016 será um ano de Vitórias em todos os sentidos, Isso mesmo, a mais nova cidadã rio-branquense se chamará Vitória, pois nasceu às 01h17 da madrugada do dia 1º de janeiro de 2016, com 49 centímetros e 2,925 kg.

Publicidade

1 vitoria_700


A reportagem acompanhou o nascimento do primeiro bebê do ano daquela unidade hospital e pode sentir o nervosismo do pai da criança e a expectativa de toda equipe plantonista, que receberam a pequena emocionados. A direção da maternidade entregou para a primeira mãe do ano, daquela unidade, um kit completo com roupas e material de higiene.


A pequena Vitória é uma menina tranquila, que passou as primeiras horas de vida sentindo o cheirinho e o colo quentinho da mãe, enquanto ao lado o pai, que pediu para não ser fotografo, tentava se recuperar da emoção.


A reportagem apurou ainda que devido a rede conveniada do Sistema Único de Saúde (SUS), outra gestante deu à luz no Hospital Santa Juliana, onde também registraram o nascimento de outra menina, que também atenderá pelo nome de Vitória.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido