Menu

Fique por dentro das principais simpatias para a Virada de Ano Novo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ângela Rodrigues, da redação do ac24horas


Já é hora de se despedir do ano de 2015 e dar as boas-vindas para 2016. Já faz parte da cultura brasileira fazer simpatias de virada de ano e, pensando nisso, o ac24horas, listou algumas simpatias para tentar garantir aos seus leitores um 2016 próspero, de conquistas e muita saúde. Se você é adepto das simpatias, então confira:

Publicidade

Que tal começar o ano novo espantando de vez a inveja?


Na noite de ano novo, coloque um pedaço de fita de cetim vermelha dentro da calcinha. A cor forte afasta o mal olhado e cria uma barreira forte e poderosa sobre as energias negativas e os olhares invejosos.


Amor e amizade o ano todo


A meia-noite da virada, certifique-se de beijar alguém dando o famoso selinho. O beijinho é símbolo de afeição, amizade e amor e a atitude garante que você passe o ano todo cercada de pessoas que você realmente ama.


Use a calcinha ou cueca da sorte


A tradição reza que vestir calcinhas ou cuecas novas dão sorte no amor e atrai prosperidade, mas é importante estar atento para o significado das cores, assim as suas chances são maiores.


Roxo – Simboliza a espiritualidade e a magia da vida. Ideal para quem quer que 2016 seja o ano da paz de espírito.


Laranja – Para quem precisa de energia e entusiasmo no próximo ano. A cor também está ligada a tolerância e paciência.


Amarelo – A cor desperta o otimismo, a criatividade e lógico, o dinheiro. É o tom certo para quem busca prosperidade no trabalho


Azul – Tranquilidade, harmonia e serenidade, o azul é fundamental para quem precisa exercitar sua paciência e compreensão.

Publicidade

Vermelho – Indispensável para quem está em busca de um amor de virar a cabeça. O vermelho também está ligado ao desejo, excitação e necessidade de liderança.


Branco – Não é à toa que ele é a cor tradicional do Réveillon. O tom claro transmite paz e serenidade, mandando embora todas as energias negativas que podem estar ao seu redor.


Verde – Sinônimo de esperança e determinação, o verde é cor certa para quem pede saúde durante todo o ano.


Vista-se de sorte


ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.


QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.


Conquiste o amor da sua vida


Vista uma roupa rosa bebê na virada do ano. Amarre uma fita de cetim da mesma cor no braço direito. Se tiver uma pessoa em mente, escreva o nome dela do lado de dentro da fita. Reforce a simpatia acendendo uma vela branca de sete dias sobre um pires branco cheio de açúcar e mel. Enquanto acende a vela, reze um Pai-Nosso ou uma Ave-Maria e peça para encontrar o amor que tanto procura.


Comidas que dão sorte


LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.


ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.


BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.


CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.


NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.


sorte e sorteEnergize sua casa


A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.


Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos). Lave os batentes da casa com sal grosso e água.


Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).


Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso. As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas na passagem de ano.


Abrace e pule à meia noite


PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom; JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar; FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista. Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.


Desempregado? se prepare para atrair um novo emprego


Como fazer: no dia 1° de janeiro escreva seu nome completo em um papel branco. Depois, coloque o papel com seu nome dentro do copo e acrescente uma colher de açúcar ou de mel. Encha o copo com água e coloque num lugar alto por uma semana. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria todos os dias em frente ao copo. Assim que você arrumar o emprego, tome um banho com a água do copo. O banho deverá ser feito do pescoço para baixo. Jogue o copo fora.


Precisa perder alguns quilinhos, se liga nessa:


Como fazer: no primeiro dia do ano, pegue a batata e faça um furo para cada peso que você quer eliminar. Se quiser emagrecer oito quilos, faça oito furos e dentro de cada um deles coloque um caroço de feijão. Depois é só enterrar a batata no quintal.


AS SUPERSTIÇÕES MAIS USADAS PARA RÉVEILLIO
1 – Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.


2 – Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.


3 – Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de “champagne”, que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.


4 – Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.


5 – No dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo. Fonte: Esoterikha, guia da semana e fabiana scaranzi.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido