Depois dos atrasos salariais na Emater, agora são os funcionários bolsistas e alunos do Pronatec, que no Acre estão sob a responsabilidade do Instituto Dom Moacyr, que estão com seus pagamentos atrasados. Segundo denúncia feita ao ac24horas, o governo ainda não fez o pagamento dos meses de novembro e dezembro.
Através de sua assessoria, o Instituto Dom Moacyr admitiu atraso nos pagamentos dos bolsistas ao informar que está aguardando repasse federal, já que o programa é bancado pelo governo federal.
“De acordo com o calendário oficial do Estado, os servidores do Instituto Dom Moacyr receberam seu décimo terceiro no dia 22/12 e o salário referente ao mês de dezembro no dia 30. Sobre o pagamento de bolsas, o recurso é federal e provém do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A instituição está no aguardo do repasse, no entanto o diálogo é contínuo e aberto entre a secretaria e sociedade, por meio dos coordenadores e gerentes dos centros profissionais”, informou.