Menu

Câmara Municipal do Bujari aprova criação de CPI que pode cassar mandato de Tonheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por oito votos a um, a Câmara Municipal do município do Bujari – cidade distante 20 km da capital – aprovou ontem (28) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as contas da Prefeitura. Entre as irregularidades apontadas no relatório de criação da comissão está a falta de transparência do prefeito Tonheiro. Um relatório da CGU divulgado na manhã de ontem ajudou a fundamentar o pedido de investigação.

Segundo o vereador Raimundinho (PcdoB) que é autor do requerimento de CPI, o executivo deixou de responder mais de 100 requerimentos solicitando informações sobre convênios e aplicação de recursos federais.

Anúncio

“Um recurso de R$ 400 mil que veio para pavimentar uma rua já beneficiada pelo programa Ruas do Povo foi fatiado em várias contas da prefeitura” acrescentou Raimundinho.

O vereador Celso da Codorna (PRB) afirmou que a Controladoria Geral da União apontou para superfaturamento de obras que receberam recursos federais.

Codorna é o autor da denúncia de suposto assédio sexual praticado pelo prefeito, caso que está sendo investigado pela Policia Civil do município.

O único vereador que se manifestou contra o pedido de investigação foi Daniel Melo (PT). Ele é filho da secretária de educação, Marlete Lopes, para onde a CPI deve focar as investigações de irregularidades.

Oito vereadores assinaram e votaram pela aprovação do requerimento em plenário.

O OUTRO LADO:

Na manhã de hoje a reportagem tentou sem sucesso falar com o prefeito Tonheiro. Além de não se encontrar em seu gabinete na Prefeitura Municipal, ele não atendeu as chamadas originadas para o seu telefone celular.

A secretária de educação Marlete Lopes não foi encontrada em seu gabinete.

O vereador Daniel Melo não foi localizado pela reportagem.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.