Categories: Flash Política Regional Notícias Política Rolante

Vagner Sales assina convênio com a Sudam para iniciar o projeto de revitalização do Igarapé Preto

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


Depois de assinar o termo de sessão de uso da área do Igarapé Preto com a Infraero, que permitiu a transferência da área do Igarapé preto para o município de Cruzeiro do Sul pelo período de 20 anos, através de uma intermediação da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), o prefeito Vagner Sales (PMDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (28), do superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Paulo Roberto para assinar um convênio no valor de R$ 1,4 milhão, emenda parlamentar do senador Gladson Cameli (PP) para iniciar a revitalização balneário que é uma das principais atrações turística do Vale do Juruá.


Para o prefeito Vagner Sales, a assinatura do convenio é uma prova do compromisso e dos bons propósitos de Gladson Cameli e Jéssica Sales, que ao longo do ano se empenharam no processo de negociação junto a Infraero. “Graças a Deus estamos fechando o ano com chave de ouro. O Paulo Roberto tem honrado o seu Estado com um olhar mais atencioso os estados mais carentes assistidos pela Sudam. Estes recursos garantem o início do trabalho de recuperação da estrutura física do nosso cartão postal, que é o Igarapé Preto. Só tenho que agradecer a disposição dele e dos parlamentares que não medem esforços para garantir os recursos que o município tanto precisa”, enfatiza.


De acordo com Paulo Roberto, este é o primeiro de muitos recursos que poderão ser viabilizados para o projeto de revitalização do Igarapé Preto. Ele destaca o compromisso da Sudam com desenvolvimento do Acre e de todos os outros estados que integram a Superintendência. “Nós estamos aqui imbuídos dos melhores propósitos de buscar garantir o suporte para desenvolver todos os estados da nossa região. Naturalmente que temos um olhar voltado àqueles que apresentam maior grau de dificuldade para darmos a devida prioridade. Queremos que o nosso trabalho contribuíra efetivamente para o crescimento e melhoria da qualidade de vida do povo Amazônida. Esse recurso que estamos trazendo ao município é um começo do muito que pode e será feito pela nossa superintendência”, finalizou.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Desfile cívico marca comemoração do 32º aniversário de Epitaciolândia

Na noite desta sexta-feira, 26 de abril, a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria…

27/04/2024

Jogador do Rio Branco bate cabeça durante disputa de bola e desmaia

O jogador do Rio Branco Football Club, José Marcos Lopes da Silva, de 51 anos,…

27/04/2024

Mega-Sena: nenhuma aposta acerta seis dezenas e prêmio acumula em R$ 6,5 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado neste e sábado…

27/04/2024

Motorista “fura” blitz, arrasta moto por 50 metros e é preso

Um jovem identificado como Thiago de Oliveira Ferreira, de 23 anos, foi preso na madrugada…

27/04/2024

Músico e poeta acreano Felipe Jardim sofre infarto e morre em casa

O músico e poeta acreano Felipe Jardim, que havia sido diagnosticado com cardiopatia na semana…

27/04/2024

Atlético mineiro goleia o Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileirão

O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos momentaneamente. Afinal, o Atlético-MG venceu o Cuiabá…

27/04/2024