Menu

Funcionários terceirizados do Procon denunciam atraso de salários e décimo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os funcionários que atuam no Serviço de Proteção ao Consumidor – PROCON – da sede e OCA estão com os salários atrasados desde novembro e o proporcional ao décimo terceiro salário (13º) também.

A empresa que mantém contrato com a Secretaria de Direito Humanos (Sejudh), Servicom, não realiza os pagamentos devido ausência no repasse por parte da autarquia.

Anúncio

Temendo passar o Natal sem dinheiro, os funcionários denunciam ainda que o diretor do Procon, Diego Rodrigues, havia se comprometido a efetuar o pagamento o dia de ontem, 21, compromisso não validado.

O atraso de salários ainda seria algo comum aos demais salários de terceirizados de outras empresas que detém contrato com a OCA.

Em contato com a assessoria de comunicação, a reportagem foi informada pelo diretor do Procon, Diego Rodrigues, que os salários referente ao mês de novembro será pago juntamente com o mês de dezembro, até a data de 30 de dezembro. Já o 13º salário deve ser pago até amanhã, quarta-feira (23). O atraso se deu em virtude de déficit orçamentário da SEJUDH.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.