Menu

Ceia de natal será 16% mais cara para os acreanos, diz FGV

SH03K023THANKSTURKEY Nov. 3, 2003 _ A turkey is the easiest thing in the world to cook _ they say. Put it in the oven and wait. But, there's more to it than that. And if you fall victim to the 'it's a snap' mentality, your Thanksgiving feast may take a tumble. (SHNS photo courtesy Butterball)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não importa se o ano foi bom ou ruim para o bolso. Para muitas famílias, a ceia da noite de 24 de dezembro ainda precisa representar fartura. A maioria dos acreanos mantêm a ideia de comemorar as festas de fim de ano. A celebração do natal é unanimidade, as famílias tradicionais não abrem mão da ceia e de começar 2016 sem dívidas. E nessa época de produtos importados mais caros, muitos que vão às compras estão substituindo produtos por marcas mais populares e mais baratas.

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que este ano, com relação ao mesmo período do ano passado, os produtos da cesta natalina estão 16,21% mais caros. Itens conhecido dos acreanos como o bacalhau e vinho, subiram 43,2% e 24,5% respectivamente.

Anúncio

O economista Marcos Vidal colaborou com o ac24horas, afirmando que a simbologia fala mais alto nesse momento e prevê que mesmo sem dinheiro, não será grande o número de famílias que deixará de comemorar o natal. “A famosa vaquinha ajuda a sair da crise e no final todos comemoram felizes, a dica é procurar produtos mais baratos” disse Vidal.

Organizada, a família da aposentada Ana Vieira, de 76 anos, já preparou a ceia de natal. Ela disse que cada um vai levar um prato diferente. “A ceia vai ser boa e não vai pesar no bolso de ninguém” disse Ana Maria, a filha da aposentada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.