Categories: Destaque Direita Flash Política Regional Notícias Política

“Meu voto em Picciani não muda meu apoio ao impeachment da presidente Dilma”, diz Jéssica

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A deputado federal Jéssica Sales disse na manhã desta sábado (19), que alguns setores políticos estariam tentando deturpar questões internas do PMDB e coloca-las como uma possível mudança na sua decisão de votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A peemedebista afirma que seu voto para permanência de Eduardo Picciani na liderança do PMDB na Câmara dos Deputados é pelo respeito ao espírito democrático que há no seu partido.


“O PMDB traz no próprio slogan que é um partido democrático. Portanto, reavaliando os últimos acontecimento, cheguei à conclusão que não seria justo afastar um político que conquistou a liderança numa disputa limpa, voto a voto. Aliás, venceu pela diferença de um voto. Nada mais justo que ele termine seu mandato de líder do PMDB. As eleições acontecem no dia 3 de fevereiro de 2016. Vamos fazer esta mudança no voto, não no tapetão como foi feita”, diz Jéssica.


A parlamentar descarta vinculação de seu voto em Picciani, que defende Dilma, com seu posicionamento em relação ao processo de impeachment. “Os filiados do PMDB nunca tentaram interferir nos problemas internos de qualquer partido. A recondução de Picciani é um assunto interno, nada tem a ver com o processo que cita a presidente Dilma. Eu mantenho meu voto favorável ao impeachment, mas respeito o direito cada parlamentar se posicionar. Isso é democracia”.


Segundo Jéssica Sales, os debates no PMDB demonstram a liberdade que os filiados têm para apresentarem suas ideais e defendê-las. “Esta é a diferença deste grande partido. Ninguém é obrigado a seguir cegamente o posicionamento dos líderes. Aqui temos a liberdade de pensar e opinar sem medo de retaliações. Porque que eu não poderia ter uma opinião democrática? Votei para manter a democracia interna no partido, não para defender a presidente Dilma”.


“Volto a afirmar que meu voto em Picciani não muda meu apoio ao impeachment da presidente Dilma. Não sou bandida que negocia votos por vantagens. Estou construindo minha história política, não tenho nodoas no meu mandato, não tenho passado sujo, não tenho dinheiro na Suíça, não tirei dinheiro de aposentados, não me locupletei com dinheiro da Petrobras. A quem acusa cabe o ônus da prova, estou limpa e permanecerei limpa”, finaliza Jéssica Sales.


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024