Menu

Heitor Júnior pede e prefeito Marcus Viana garante psicólogo para atender na Aphac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (APHAC) relizou na manhã desta sexta-feira (18) uma festa de confraternização que contou com distribuição de cestas básicas e brindes aos portadores do vírus da hepatite. O evento anula idealizado pelo ex-presidente da associação, Heitor Júnior homenageou autoridades, políticos, empresários e pessoas que contribuíram com os trabalhos da entidade que acolhe pacientes de todo Acre.


ed6eff80-9a5a-430c-a7bb-6aac5b95c8a4

Publicidade

O deputado Heitor Júnior (PDT) destacou os avanços e conquistas da Aphac, destacando as novas tecnologias para realização de exames rápidos e a chegada dos novos medicamentos que propõem 90% de chance de cura da hepatite, que estão sendo distribuídos na rede pública de saúde do Estado. Aproveitando a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), o parlamentar pediu ajuda da prefeitura para disponibiliza um psicólogo para atender na Aphac.


“Muitos dos portadores do vírus da hepatite são excluídos, discriminados e sofrem com a dificuldade até para arrumar emprego. Estas pessoas precisam de apoio psicológico. A Aphac vem se esforçando para fazer o melhor para os associados, mas ainda não temos condições de pagar um psicólogo. Portanto, gostaria de solicitar ao prefeito que ceda um profissional para atender na nossa associação pelo menos uma vez por semana”, reivindica Heitor Júnior.


O prefeito Marcus Viana, que foi um dos homenageados com uma placa pela coloração que vem mantendo à Aphac, atendeu de imediato o pedido de Heitor Júnior. “A prefeitura vai garantir este atendimento psicológico que os portadores de hepatite precisam. A prefeitura sempre estará à disposição para contribuir com os trabalhos da Aphac. Encaminharemos a solicitação para nossa área de saúde que deverá elaborar uma escala de atendimento”, destaca.


O senador Sérgio Petecão (PSD) foi um dos homenageados pela colaboração com a Aphac. “Estamos trabalhando com pessoas que precisam de ajuda. Não enxergamos cores partidárias, afinal, o alvo principal do trabalho dos políticos é o povo. O senador Petecão é um importante colaborador de nossas ações. Toda ajuda é sempre benvinda. Gostaria de agradecer os empresários que sempre estão sensíveis aos problemas dos portadores de hepatite”, finaliza Heitor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido