Menu

Ufac terá doutorado em Veterinária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de aprovar o quarto doutorado da instituição. O programa, vinculado ao curso de Medicina Veterinária, abrange a área de sanidade e produção animal. A aprovação ocorre apenas seis anos após a criação do curso de graduação, que já tem aprovado também um programa de mestrado. O resultado faz parte da política de expansão de pesquisa e pós-graduação da universidade.

Segundo o coordenador do curso, Yuri de Carvalho, o trabalho conjunto de gestores e professores foi fundamental para superação dos desafios, o que resultou na aprovação da proposta enviada para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em junho deste ano.

Anúncio

“O trabalho em equipe, a união, a disciplina e a perseverança foram, são e serão decisivos para fazer diferença para a região. Com o apoio incondicional da gestão superior, estamos realizando o sonho de transformar a região Norte em um polo de atração de conhecimento e inovação”, opinou Carvalho.

O edital para seleção da primeira turma do doutorado em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Sustentável tem publicação prevista para o primeiro trimestre do ano que vem, com disponibilidade para 15 vagas. As aulas deverão iniciar em abril de 2016, no campus sede da Ufac.

“Estamos trabalhando arduamente para honrar o nosso compromisso com a instituição e com a sociedade. Já conseguimos entrar para história da Medicina Veterinária, como sendo o curso mais novo nessa graduação a ter o doutorado. Além disso, atingimos o feito também de ser o segundo doutorado em Medicina Veterinária da Amazônia e na região de fronteira”, orgulhou-se Carvalho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.