Depois de seis anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre volta a promover o congresso da categoria no Acre. O evento, que tem por tema Educação Pública de Qualidade e Valorização Profissional, começa nesta quarta-feira, 16, e vai até a próxima sexta-feira, 18, no Comfort Hotel, na Via Verde, em Rio Branco.
300 delegados são esperados no congresso, 120 da capital e 180 do interior do Acre. A ideia é promover um debate incluindo a atual conjuntura política, a disputa entre os poderes contextualizando com a realidade da educação brasileira.
“Nós vamos discutir a análise da nossa conjuntura que o Brasil vive hoje da disputa entre os poderes, que só tem prejudicado a população. Discutir problemas locais, a valorização profissional da educação”, informou a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento.
Ainda durante o congresso serão homenageados todos os ex-presidentes do sindicato e lançada a revista da entidade.
A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, salientou, entre outras coisas, que o evento não terá cunho político partidário, já que nos últimos anos a atual diretoria da entidade tem buscado apartar o sindicato dos partidos políticos. “Aqui tem pessoas filiadas a vários partidos, não é proibido, mas o Sinteac não pode ficar atrelado”, salientou.