O evento teve como objetivo fazer um balanço das atividades da ala feminina do PHS, especialmente em 2015, estabelecer metas e discutir a contribuição da mulher nos variados segmentos sociais, principalmente na política. Por isso, a direção da legenda planeja formar uma chapa forte para as eleições municipais com ampla participação feminina.
Entre os convidados ilustres estavam a delegada Dilamar Castro, do Estado de Goiás, que palestrou durante o evento.
Dilamar participou da equipe do Ministério da Justiça que elaborou o Estatuto da Mulher. Foi ela a delegada responsável pela prisão em Luziânia, Estado de Goiás, do médico cubano acusado de estuprar uma adolescente naquela cidade, fato que deixou o país chocado. A delegada foi homenageada com duas moções de aplauso, uma entregue pessoalmente pela 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rose Costa (PT), e a outra pelo deputado Nelson Sales (PV), que foi entregue pelo presidente da executiva municipal do PHS, Beto Nunes, que representou o parlamentar.
O PHS Nacional também mandou representante. A executiva nacional do partido foi representada por Beto Roriz, presidente Nacional da Fundação Solidariedade do PHS. Ele elogiou a organização da sigla no Acre e destacou o crescimento do partido em todo país.
Na oportunidade, a médica Suellen Carlos assumiu o PHS Mulher no Estado.