Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por não fazer parte dos “cuecas apertadas”, Ney Amorim é forte em 2018

Tudo para alçar vôos mais altos
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), pelo trabalho que vem fazendo naquele poder, agindo como um magistrado, jamais deixando fluir o interesse partidário nos debates, é uma figura que está se moldando para vôos mais altos no futuro. Ney  leva a vantagem de não integrar a ala dos raivosos “cuecas apertadas” e das irritadas “calcinhas apertadas” do PT, não deixa se contaminar pelo ranço. É um petista com uma cara e atitudes modernas. O PT, depois deste escândalo todo tem que se reinventar, para quem já governa por duas décadas o Brasil e alguns Estados como o partido, mudar é preciso ou vai para o ostracismo como tantas outras siglas. Os tempos, definitivamente são outros.


Não ao impeachment
A ex-senadora Marina Silva (REDE) voltou a se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma, alegando não haver motivos jurídicos. Os seus parlamentares estão na linha de frente no combate contra o afastamento da petista. Perde a oportunidade de se mostrar “diferente”.


Isso é o presidencialismo
Depois da carta do vice-presidente Michel Temmer (PMDB) com críticas à presidente Dilma, esta teve que se humilhar e lhe chamar para uma conversa no Planalto. No regime do presidencialismo, nenhum presidente consegue governar sem aliados, no caso o PMDB.


Nazaré, você é uma Procuradora!
A governadora em exercício, Nazaré Araújo, por ser uma Procuradora, conhecedora das leis, não pode entrar pelo lado da banalidade e declarar que “impeachment é golpe”. É uma figura prevista na Constituição Federal. Falta motivo no impeachment da Dilma, isso é outra coisa.


Vamos ser coerentes
O ato religioso programado pelo Padre Mássimo Lombardi, no caso uma Missa, previsto para o próximo domingo faz parte do calendário da Igreja Católica do “Ano da Misericórdia”, por isso é infantilidade, maldade, se dizer que cheira a uma sabotagem do PT, contra o impeachment.


Estritamente religioso
O ato da Igreja Católico é estritamente religioso, não tem nada de político, não misturem.


Ato de desgaste
O protesto “Fora Dilma”, que é legítimo, é da democracia, marcado para o mesmo local da programação da Igreja Católica, em frente ao Palácio Rio Branco, pode não ser um bom negócio para os organizadores, pois, vão angariar a antipatia dos fiéis que irão à Missa.


O coração político
Todos os grandes analistas políticos que acompanham em Brasília a “Lava-Jato” acreditam que, a delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT) é a mais preocupante para Dilma e Lula, porque pode chegar ao âmago do coração político dos seus governos, é um arquivo vivo.


Coisa de pai
O ex-prefeito Luizinho Hassem diz que, são tantas as obras em Epitaciolândia feitas pelo seu filho, prefeito André Hassem, que acha que ele gasta recursos próprios. Eu entendo até pelo sentimento de pai: o André não compra um azulejo do bolso, quanto mais gastar em obras.


Ponto positivo
Pagar o 13° dos servidores já é um ponto a favor da administração do prefeito André Hassem.


Termômetro que não falha
A secretaria municipal de Saúde deve continuar funcionando a contento em suas unidades espalhadas pela cidade. Caso não estivesse, as críticas estariam pipocando contra o secretário Otoniel Almeida. Se não estão é porque tem sido um dos bons secretários da PMRB.


Candidato na marra
Os aliados mais próximos do prefeito Mano Rufino voltam a  insistir que será buscada uma aliança com o PT, mas não conseguindo, mesmo ele chegando na eleição com a rejeição de 70% de hoje, ainda assim disputará a reeleição. Ou seja: será candidato na marra.


Porteira aberta
O Senado, ao liberar o pagamento do seguro-defeso sem o recadastramento dos pescadores profissionais, valida os casos de suspeitas de distribuição de carteiras graciosas. Em Mâncio Lima, dizem, tem mais pescadores fantasmas, que peixes nos rios daquela região.


 De Gaulle tinha razão
O famoso estadista francês, Charles de Gaulle, tinha razão ao proferir a frase: “o Brasil não é um país sério”. Quando a Dilma tenta moralizar suspendendo o pagamento de um benefício para apurar irregularidades, vêm os senadores e derrubam numa votação politiqueira.


Colaboraram e muito
Muita da desgraceira em que a presidente Dilma meteu o Brasil se deve também à classe política, ao aprovar medidas populistas, para ficar bem como uma determinada categoria.


Tinha a obrigação
A deputada Leila Galvão (PT), por ter sido vereadora, prefeita, deveria ser mais concisa na tribuna da Assembléia Legislativa. O que interessa como notícia à população que fez uma reunião no seringal Arco da Velha? Tem que trazer temas relevantes para o debate.


Tira a fantasia de otoridade, Jamil!
O único secretário que vejo trajar um colete com letras em destaque de sua Secretaria é o  Jamil Asfury. Tira a fantasia Jamil, todo mundo sabe que você é o secretário de Habitação. É a velha mania que quando se está num alto cargo público, querer mostrar que é “otoridade”.


No afogadilho
Enquanto a oposição já definiu as chapas que disputarão a prefeitura de Cruzeiro do Sul, com Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Cordeiro (PMDB), ambos fortes, a FPA ainda nem anunciou o nome do seu candidato a prefeito, o que mostra um descuido da coordenação do PT no Juruá.


Mais um bafo do deda
O ex-prefeito Francisco Deda promete disputar a prefeitura de Mâncio Lima. Se disputar embola o jogo. Só que as informações que a coluna tem é que as suas pendências na justiça o impedem. Na eleição passada, ganhou para prefeito de Rodrigues Alves e não assumiu.


Engoliu um papagaio
O deputado Jonas Lima (PT), que no primeiro mandato não abria a boca com medo de entrar mosquito, neste segundo mandato virou um tagarela de tribuna, parece que engoliu um papagaio falante. Mesmo limitado, é um dos mais árduos defensores do governo Tião Viana.


Não se fez entender
A nota do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa, trouxe como explicação que não é da competência dos vereadores reajustar o preço das passagens. Então, por que votaram? O certo, presidente Artêmio, é que o povo está cuspindo fogo contra.


Não menosprezem o Aldemir
O ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB) tem uma série de defeitos, mas ainda é a grande cabeça pensante da oposição em Brasiléia. Não estivesse no comando do PMDB, talvez, o partido nem existisse como força política no município. Não menosprezem o Aldemir na eleição de prefeito.


Sabe armar
O ex-prefeito Aldemir Lopes sabe armar e trabalhar como poucos uma campanha política.


Tudo para disputar
Livre do TCE, o ex-prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), tem caminho aberto para disputar a prefeitura no próximo ano. Fez uma administração mil vezes mais produtiva, que a do atual prefeito Tonheiro (PT). Sempre foi grosseiro no trato pessoal, mas era trabalhador.


Boa resposta
Para quem acusava o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), como sonegador de informações da prefeitura, eis que surgiu numa avaliação feita em todo país, como o prefeito do interior do Acre que tem mais transparência nas suas ações. Boa resposta.


Eleição pegada
Em Senador Guiomard será uma eleição para prefeito pegada. Jorge Catalan (PP), Buiu (PROS), André Maia (PSD), Ney do Miltão (PRB), são os nomes até aqui postos na mesa pelos seus partidos para disputar a prefeitura. E devem aparecer mais candidaturas, mas sem relevância.


Saudades da ditadura, que é isso Gehlen?
O deputado Gehlen Diniz (PP) é uma das gratas surpresas no quadro de deputados eleitos no último pleito. Não atropela o português e cumpre com vigor o seu papel como oposição. Mas, parece ter saudades da Ditadura Militar. Acha que os que lutaram contra ela erram terroristas.


Se treme de decepção
Querem ver o senador Sérgio Petecão (PSD) se tremer de decepção é falar no nome do ex-deputado federal Fernando Melo, que voltou ao PT. Petecão diz que, lançá-lo candidato a prefeito de Rio Branco foi um dos grandes equívocos da sua carreira e até hoje se arrepende.


O povo de acrelândia não merece
A condenação do ex-prefeito Paulinho Almeida a 14 anos de reclusão faz parte do ciclo de maldição que se abateu sobre o município de Acrelândia. Dos prefeitos posteriores à gestão do Paulinho, seu filho Carlinhos Almeida deixou a prefeitura para cumprir pena de reclusão, o prefeito Vilseu saiu enrolado com a justiça eleitoral e o atual prefeito Jonas da Farmácia está afastado pela justiça por suposta improbidade. Só pode ser uma maldição! Escapou o Tião Bocalon (DEM), deve ter um antídoto. Quem sabe na próxima eleição se escolha alguém limpo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.