Menu

TCE dá prazo para que Câmaras do interior do Acre implantem Portal da Transparência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Contas do Estado, através do Diário Eletrônico de ontem (8), notificou gestores das Câmaras municipais de Capixaba, Bujari e Porto Acre, das regionais do Alto e Baixo Acre, para, no prazo de 60 dias implantarem o Portal da Transparência. As decisões são relatadas pelo conselheiro Antônio Jorge Malheiro.

O portal da transparência possibilita à população acompanhar as informações sobre a execução orçamentária e financeira dos municípios. Além de informações sobre despesas pagas e receitas arrecadadas, as prefeituras deveriam informar na página acerca das licitações, contratos, convênios e leis municipais, quadro funcional, servidores cedidos e temporários, despesas com passagens aéreas e diárias, planos de carreira e estruturas remuneratórias dos cargos da Câmara Municipal, bem como a data da última atualização da página.

Anúncio

O prazo para implantação dos portais encerrou em novembro de 2013. A implantação começou em 2009 quando a Lei de Acesso à Informação foi sancionada. As Câmaras Municipais do Acre notificadas pelo TCE terão acompanhamento do cumprimento da determinação pela DAFRO.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.