Menu

Prefeito e secretários reúnem com representantes das associações de moradores da Cidade do Povo

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre, secretários e assessores da Prefeitura de Rio Branco reuniram-se nesta terça-feira, 8, com os presidentes das associações de moradores dos setores 2 e 3 da Cidade do Povo, respectivamente Robson da Silva de Souza e Léia da Silva Souza, para debaterem a pauta de demandas prioritárias de suas comunidades. A Cidade do Povo, o maior conjunto habitacional do Acre, é dividido por setores. A Prefeitura de Rio Branco vê com bons olhos a organização das comunidades e, nesse sentido, levou boa parte de sua equipe para ouvir e avaliar as reivindicações das duas associações de moradores.


????????????????????????????????????

Prefeito e secretários reúnem com representantes das associações de moradores da Cidade do Povo

Publicidade

Várias questões, como a melhoria no horário dos ônibus coletivo, e de limpeza pública, por exemplo, foram levantadas no encontro realizado no escritório de administração da Cidade do Povo. O superintendente da RBTRANS, Nélio Anastácio, anunciou que medidas haviam sido tomadas antes da reunião e que outras demandas já estão encaminhadas visando melhorar ainda mais o transporte naquele bairro –incluindo, para breve, a criação de uma linha circular gratuita para que as pessoas possam se deslocar do bairro até o ponto de integração, localizado na entrada da Cidade do Povo.


O prefeito mediou os temas, estimulando os secretários a apresentarem soluções para as demandas. A SEMSUR, representada na reunião pelo seu titular Kellyton Carvalho, falou sobre sistemas que podem melhorar a limpeza e o recolhimento de entulhos. Moradores estão fazendo a troca de móveis e eletrodomésticos lançando os usados nas ruas e espaços vazios, o que está gerando grande transtorno para todos. O trabalho de limpeza e recolhimento desse material já começou junto com a desobstrução de bocas-de-lobo, também entupidas pelo lançamento de resíduos.


Na área de saúde, o secretário Oteniel Almeida anunciou que até o dia 15 de janeiro a Prefeitura estará inaugurando a Unidade Básica de Saúde que hoje está 98% concluída. Nesse dia haverá um grande mutirão de saúde na Cidade do Povo, outra reivindicação das associações.


O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, também se mostrou otimista com a inauguração para o começo do ano letivo de 2016 da nova creche da Cidade do Povo, e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência (SEMCAS) está recebendo espaços maiores para realizar o atendimento social. A proposta da secretária Dôra Araújo é implantar o Programa Fortalecimento de Vínculos para apoiar as famílias, crianças, adolescentes e idosos em suas demandas de assistência social.


A Fundação Garibaldi Brasil e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) estarão disponibilizando seus programas, como o Senadinho no Bairro, e Saúde em Movimento, para a comunidade da Cidade do Povo. Os dois líderes comunitários, Robson e Léia, consideraram a reunião de grande proveito e agradeceram ao prefeito pelo respeito e consideração em levar os secretários para o debate com os representantes do bairro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido