Menu

DNIT estabelece limite de peso para tráfego de caminhões na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estabeleceu limite de peso para tráfego na BR–364 no Acre, no trecho entre os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. A medida, segundo o órgão, é imprescindível para evitar o isolamento e manter a rodovia trafegável nos trechos que integram a Regional Taraucá/Envira.

Os limites de peso passarão a valer a partir de quinta-feira, 10, para caminhões de dois eixos (toco), onde serão admitidos até 12 toneladas de peso bruto total. Caminhões truck de três eixos deverão respeitar o limite de 18 toneladas de peso bruto total. Nestes dois casos, se o veículo for equipado com câmara fria, será acrescida 1,5 tonelada de tolerância. Fica vedado o trânsito de veículos de caminhões com mais de três eixos. As regras foram publicadas em portaria no Diário Oficial da União desta terça-feira, 8.

Anúncio

Todos os veículos que, por ventura, quiserem trafegar no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, deverão ser pesados e ter a carga liberada pelos Agentes de Autoridade de Trânsito por meio de um carimbo específico na nota fiscal, que deverá ser apresentada no posto de Sena Madureira; caso o veículo não apresente a nota fiscal com o carimbo de liberação dos Agentes, o veículo será retido no Posto de Sena Madureira, até resolução da pendência. Os veículos com carga acima dos limites de peso serão retidos, sendo somente permitida a continuidade da viagem mediante a retirada da carga correspondente ao excesso de peso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.