Menu

Vigilância do Acre capacita servidores para identificar casos de zika

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acre monitora entrada de casos de Zika, que segundo especialistas é responsável pelos casos de microcefalia em bebes. A vigilância epidemiológica do Acre capacita profissionais para diagnosticar a doença. As atenções redobraram com o período de chuva.

Eliane Alves, gerente de Vigilância Epidemiológica do Estado, afirmou que o momento é de monitoramento e que não existe nenhum caso da doença registrado nos 22 municípios do estado. A gerente não informou qual o montante de recursos que serão aplicados para o combate ao mosquito Aedes aegypti, que também é o transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Anúncio

O que já se sabe é que o vírus, que foi isolado, pela primeira vez, numa floresta africana, em 1947, nunca tinha sido descoberto no Brasil. Apareceu no Nordeste, em 2014 e, agora, foi associado aos casos de microcefalia, crianças que nascem com o cérebro diminuído.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.