Direto de Paris, na França, onde participa da COP 21, o governador do Acre, Sebastião Viana, disse, por meio de sua página no Facebook, que até 2018 o Acre diminuirá em 100% a prática do desmatamento ilegal.
Além de Viana, estão no encontro os governadores do Mato-Grosso, Pedro Taques, do Amazonas, José Melo, além do senador Jorge Viana.
“O mundo enfrenta desafios enormes, entre eles, a agenda ambiental. Nós, no Acre, vamos diminuir em 100% o desmatamento ilegal no Acre até 2018. Foram várias lutas que nos alimentaram de sentimento de preservar, conservar e desenvolver. Temos de pensar o desenvolvimento sustentável com leveza, otimismo, com boas práticas”, disse Sebastião.
A Conferência do Clima da ONU, a COP21, vai até sexta-feira e tenta fechar um acordo climático envolvendo todos os países, que terão metas a cumprir na tentativa de desacelerar o ritmo do aquecimento global.
O principal objetivo é manter a temperatura global até 2ºC acima dos níveis pré-industriais, meta considerada aceitável por ambientalistas.
O encontro, que ocorre em Le Bourget, na periferia de Paris, reúne não apenas governantes e negociadores como também membros da sociedade civil.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…