Menu

Contra “equívocos”, Araújo Supermercados pede audiência no MT com Sindicato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 

A rede de Supermercados Araújo informou neste sábado que solicitou via requerimento enviado ao Ministério do Trabalho no Acre uma audiência preliminar entre o Sindicato dos Vigilantes (SINDEESVTAC) e a empresa com o objetivo de esclarecer as atribuições da entidade e pôr fim ao que a rede Araújo vem chamando de “ameaças e acusações falsas ao supermercado” feitas pelo sindicato. A informação da rede Araújo foi dada após o representante dos vigilantes, Nonato Santos, ter dito em reportagem publicada por ac24horas que a rede varejista lider de nercado no Acre teria obrigado os vigilantes a se desligarem do SINDEESVTAC.

Anúncio

LEIA MAIS:
>>>Sindicato dos Vigilantes vai denunciar Supermercados Araújo na Justiça

O requerimento foi formalizado depois que o Sindicato dos Vigilantes solicitou uma lista ao Araújo com o nome dos trabalhadores filiados à entidade que possuem assistência médica. O pedido não foi atendido e o supermercado argumentou que o “ramo no qual o Grupo Araújo faz parte, qual seja comércio varejista de gêneros alimentícios está vinculado ao sindicato de maior representatividade”, que é o Sindicado dos Empregados no Comércio do Estado do Acre – SINCOACRE, “além de não ser signatário com qualquer convenção com o SINDEESVTAC.”

Ainda segundo o Grupo Araújo, nenhum vigilante foi ou é obrigado a se desligar do sindicato, como vem informando o presidente da entidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.