Menu

Pelo facebook, Sebastião Viana chama Eduardo Cunha de bandido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana fez um breve comentário em sua página no Facebook sobre a autorização dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

20151203050915

Anúncio

O governador chamou Cunha de bandido e criticou a postura da bancada do PSDB no processo.

“Cunha bandido e preso não será surpresa, todavia, a negação do PSDB à democracia e à defesa institucional é demais”, disse.

A decisão de acatar o pedido de impeachment será publicada e depois lida no plenário da Casa pelo presidente Eduardo Cunha.

Logo depois, a presidente Dilma Rousseff será notificada e os partidos terão 24 horas para indicar os integrantes. A composição da Comissão Especial tem que ser aprovada pelo plenário da Câmara.

O próximo passo será a escolha do presidente e relator do colegiado que vai analisar o processo de impeachment.

Após a defesa de Dilma, a Comissão terá cinco sessões para decidir pela procedência ou não do processo de impeachment. A votação é por maioria simples.

Se aceito o impeachment, o parecer irá para o plenário da Câmara num prazo de 48 horas. Para ser aprovado nessa etapa, são necessários dois terços dos votos.

Se o governo não conseguir barrar o processo, ele segue para o Senado. Então, será aberto o processo de impeachment pela Câmara e a presidente Dilma tem que se afastar para que o Senado dê a palavra final.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.