Menu

Provisórios do Acre decidem ir a justiça, para garantir direitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores provisórios decidiram, em assembleia geral, ocorrida no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), ingressar com uma ação judicial para que o contrato com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), em vigor por dois anos, não seja cancelado no fim deste ano. Eles deliberaram, também, a realização de um ato público na manhã desta segunda-feira (dia 7), por volta das 8 horas, em frente ao prédio da SEE, localizada na Ladeira do Bola Preta (na Baixada do Sol).

5ea70c99-9d04-4503-9781-5f516affd039

Anúncio

A manifestação busca sensibilizar o secretário estadual de Educação, Marco Brandão para rever a decisão de cancelamento do contrato que prejudica todos os trabalhadores em educação que não fazem parte do quadro efetivo. A professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, lamentou a medida amarga que penalizará os professores que prestam serviço, com base na análise de currículo. “Buscaremos o diálogo, mas se não houver avanço, recorreremos à justiça para garantir o amparo judicial”, prometeu a sindicalista.

Segundo Rosana, circula pelas escolas da rede pública um comunicado da SEE informando sobre o encerramento da contratação que tem validade por dois anos. “Se o edital do contrato tem vigência por 24 meses, não justifica encerrá-lo antes do prazo contratual que é dezembro de 2016”, finalizou a presidente do Sinteac.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.