Menu

Petistas Sibá e Léo de Brito votam contra benefício de policiais no Minha casa, Minha vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados federais Sibá Machado e Léo de Brito, ambos do PT, estão seguindo ao pé da letra as ordens da presidente Dilma Rousseff (PT) para cortar gastos e benefícios para categorias que ela julga que não sejam necessários.

Na sessão de terça-feira (1o), os petistas do Acre ajudaram a manter o veto ao projeto de lei que criava um subprograma no programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiava os policiais com habitações financiadas pelo FGTS.

Anúncio

A iniciativa que beneficiaria os operadores de segurança de todo país, permitia o atendimento de interessados com renda superior à prevista no programa habitacional do governo. Houve 189 votos contra o veto, mas eram necessários 257.

Outros 142 deputados optaram pela manutenção. Os líderes do PT teriam manobrado nos bastidores para conseguir apoio para manter o veto presidencial que poderá trazer economia para os abalados cofres do governo federal.

O deputado federal Raimundo Angelim (PT) não seguiu a orientação do Planalto e votou pela derrubada do veto. Os deputados Major Rocha (PSDB), César Messias (PSB) e Alan Rick Miranda (PRB) também votaram contra o governo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.